A cozinha fusion é uma corrente gastronômica que se tornou tendência, mas que já havia sido utilizada em tempos antigos. Esse conceito começou de forma marcante nos Estados Unidos, nas décadas de 1960 e 1970. No entanto, é possível encontrar traços de fusão na culinária tradicional de diversos países. Quer saber em que consiste essa ideia culinária? Continue lendo, nós contamos tudo neste artigo.
Você também pode aprender tudo sobre gastronomia e suas tendências com o nosso Mestrado Internacional em Culinária Profissional
Tabela de conteúdos
Em que consiste a cozinha fusion?
A cozinha fusion é a mistura de ingredientes, técnicas e características culinárias de diferentes países do mundo. Vai além de apenas combinar; destaca as principais características de cada prato e as une em um cardápio. Além de representar as culturas de todo o mundo, ajuda a criar ambientes diversos.
Um dos aspectos principais que compõem essa cozinha é o conhecimento da gastronomia de outros países. A partir disso, um chef pode misturar as tradições culinárias por pura criatividade ou pela integração de uma equipe multiétnica. A mistura de culturas provocada pela migração unificou ingredientes e técnicas culinárias, resultando em pratos fusion.
